Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quantas caras tem a África?

Quando se fala em África do Sul, a primeira imagem que vem em muitos é a pobreza do lugar. Várias pessoas vêem o país somente como um lugar de miséria, fome, violência e sofrimento. Dentre os entrevistados, grande parte respondeu de forma negativa.
Outra imagem marcante que se tem e que é mostrado muito pela mídia através de documentários, novelas, filmes e até mesmo em programas de auditório, é a vida animal, os safáris. Perguntando a Otavio Guidotti, 21 anos, auxiliar de Departamento, ele disse que a imagem que lhe vem quando se fala em África do Sul, são os animais.
A África do Sul, apesar de seu lado negativo, não podemos deixar de lado aquilo que ela oferece de bom. Segundo Rafaella Magossi, 29 anos, jornalista e Diego Andrade, 24 anos, Publicitário: “É um país muito pobre e muito rico ao mesmo tempo, um contraste intenso. Com lugares lindos, riquíssimos, e falta de infra-estrutura em destaque na saúde”. Vanessa Torres, enfermeira de 25 anos também respondeu: “Um lugar abençoado por Deus, cheio de belezas naturais, porém cercado de muita diferença social”.
Mas a duvida é se a Copa do Mundo de 2010 irá, de alguma forma, melhorar essa imagem negativa que muitos tem. Alguns acreditam que sim, outros disseram que vai depender dos governantes e até tem aqueles que acreditam que não, que as pessoas somente estão interessadas nos jogos, nem se lembrando que por atrás de toda felicidade e beleza da África do Sul, se esconde muita pobreza e sofrimento.

Ana Paula Rodrigues
@aninharmj

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!