Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ainda no aquecimento

Em contagem regressiva para a Copa do Mundo, ainda há muita insatisfação com a seleção de Dunga. Mas, para nosso técnico, insatisfação chega a ser uma motivação a mais para vencer. Afinal, foi assim, sem encantar nem um pouco, que a seleção que ele comandou como capitão (em 1994) trouxe o Tetra para o Brasil. E agora, trará o Hexa?

O Brasil, como sempre, entra como um dos favoritos. Mesmo sem alguns nomes tão exigidos pela torcida. Não podemos negar que o futebol na nossa seleção não está tão mal assim. Porém, há outras equipes que parecem encantar mais. Como a seleção de Maradona – que também esqueceu de levar alguns nomes cobiçados – como Messi e Milito. Espanha e Inglaterra também mereceram chegar lá.

Eu, realmente, prefiro não arriscar um nome de quem leva o título do Waka Waka. Ainda não vimos as seleções em campo, a garra, a força e o entrosamento. Mas já temos pelo menos uma noção, não é? Os meios-de-campo estão fortes, parece que marcações apertadas e boas subidas em contra-ataque predominarão na Copa, exceto pela Espanha que carrega um futebol mais envolvente, que prioriza a posse de bola.

Só esperamos que o Maradona termine sua carreira de técnico tão rápido quanto terminava as de pó. Que o Brasil traga o Hexa e que o Dunga queime nossas línguas, mas muito bem queimadas mesmo. Esperamos, também, poder receber os jogadores de volta com os mesmos aplausos que os enviamos pra lá. Mas de esperar estamos fartos, loucos para sair do aquecimento e colocar a bola em jogo.

Lílian Alcântara

@LilianAlcantara não entende de futebol mas acha que sabe mais que o Dunga. Ela escreve mais sobre o assunto no Greco Gol.

2 comentários:

  1. ah engraçado , esses caras fazem tanta exigencia ,e os bobos dos torcrdores tb deveriam exigir mais , mais empenho, mais gols afinal esses cara s ganham uma grana preta , enquanto a maioria do povão que endeusam esses jogadores ganham miséria .obrigada

    ResponderExcluir
  2. eu errei uma coisa no texto ao invés de "como Messi e Milito" era "com Messi e Milito", mudou o sentido e deu a entender que ambos não estariam na Copa, peço desculpas.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!